ESCOLA JOÃO PAULO II É DESTAQUE NO IDEB

No momento, você está visualizando ESCOLA JOÃO PAULO II É DESTAQUE NO IDEB
Fotos: Íris Silva

Palmas Tocantins, 10 de setembro de 2014: O presidente da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN agradece a equipe da Escola João Paulo II pelo destaque obtido no Índice de Desenvolvimento de Educação Basica – Ideb. A Unidade de Ensino que participou pela primeira vez obteve nota 5,6.

A Escola João Paulo II é uma das unidades educacionais que trabalham com o 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública da capital do Tocantins, que alcançaram bom desempenho no Ideb.

Conforme o presidente, Jocel Santiago, alcançar esse índice significa muito para o primeiro projeto desenvolvido pela AASJN. “Essa conquista do primeiro projeto desenvolvido pela entidade devemos à dedicação que coordenadores, professores e auxiliares da unidade de ensino estão promovendo para um ensino de qualidade”. Destaca o presidente

De acordo com as coordenadoras do Ensino Fundamental, Maria do Carmo e Ivoneide Motta, o resultado foi possível devido o esforço coletivo, as intervenções pedagógicas por meio do reforço escolar e acompanhamento familiar, bem como o maior empenho das educadoras.

É o que confirma a diretora da escola, Eldinê Pimentel,  “Essa conquista devemos a vários anos de luta, pois toda nossa equipe desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental não mede esforços para desenvolver um trabalho eficiente e de qualidade, o que colabora para alcançarmos resultados positivos nas avaliações educacionais: Ideb e Salto”.

Ideb

É um indicador geral da educação nas redes privadas e pública do país, o qual foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país, e leva em consideração dois fatores: redimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de zero a dez.

O Ideb é um instrumento que serve para acompanhar as metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento Educacional – PDE, que almeja alcançar a nota 6,0, para o ano de 2022, média correspondente a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos. (Com informações do portal do Mec)

Deixe um comentário