AASJN Cursos e Concursos

Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN entidade sem fins lucrativos, que tem como presidente, Jocel Santiago de Araújo, criou no segundo semestre de 2016 e implantou no primeiro semestre de 2017, o projeto AASJN Cursos e Concursos.

O objetivo geral do projeto é proporcionar oportunidades para pessoas da comunidade que buscam aprimorar seus conhecimentos, seja com objetivo de passar em um concurso público ou ampliar a visão nas diversas áreas, oferecendo condições para compreensão das disciplinas ofertadas por um valor acessível.

No dia 9 de março de 2017, no pátio da Escola João Paulo II, ocorreu Aula Inaugural do projeto AASJN Cursos e Concursos com a participação da equipe pedagógica, educadores, colaboradores e demais pessoas da comunidade, ocasião em que a metodologia do projeto foi apresentada, assim como os voluntários, além de palestras que incentivaram às pessoas presentes a participarem do referido curso.

A primeira aula em sala ocorreu no dia 16 de março e a última no dia 22 de junho de 2017, e atendeu 90 alunos, nas disciplinas de: Direito Administrativo, a qual teve como professor voluntário, Alcione Oliveira Martins Júnior; Direito Constitucional, o professor Clecione Oliveira Martins;  e Informática, ministrada por Selma Nascimento da Silva, também professora voluntária.

As aulas foram divididas por módulo e ocorreram às quintas-feiras, conforme sequência: Direito Administrativo, de 16/03 a 06/04; Direito Constitucional, de 20/04 a 11/05, e Informática, de 25/05 a 22/06.

Na coordenação pedagógica do projeto AASJN Cursos e Concursos a responsável no primeiro semestre 2017 foi a pedagoga Ivanete Rodrigues da Silva (Íris Silva), que articulou o trabalho da equipe.

Além dos professores voluntários, o projeto contou com o trabalho voluntário de Maria de Lourdes R. dos Reis Silva e Matheus Silva Araújo, que criou a logo do projeto AASJN Cursos e Concursos.

Em 2018 permaneceu a parceria com o Centro Avançado de Ensino Emília Ferreiro – CAEEF, para o desenvolvimento do Curso Normal de Nível Médio – Magistério, o que facilita o acesso às diversas pessoas a se qualificarem na área educacional, sem ter que se deslocar até a região Sul da Capital, local sede do CAEEF.