Contribua com nossos projetos

Eu Faço Esporte, Cultura e Movimento

Projeto social que iniciou em 2000, com o objetivo de desenvolver atividades esportivas e educativas para integrar as crianças, adolescentes, jovens e adultos na prática esportiva, utilizando como instrumentos dessa integração diferentes comunidades, proporcionando a contextualização dos participantes ao convívio social de forma significativa para que possam através de atitudes reflexivas e responsáveis se tornarem cidadãos ativos na AASJN e comunidade.

Nesse intuito, as atividades no projeto foram intensificadas em 2006, e desta forma o grupo já desenvolveu atividades de futsal, voleibol, tênis de mesa, Esporte e outros.

A contribuição do Projeto Eu Faço Esporte é perceptível na formação integral dos assistidos, sendo estes, provenientes de famílias socialmente vulneráveis, e consequentemente, afetadas pela dificuldade de acesso a uma educação voltada para despertar de habilidades esportivas, desconhecendo suas próprias potencialidades. Por outro lado, o desenvolvimento do projeto também tem demonstrado sua contribuição na redução das possibilidades de marginalização do público envolvido, uma vez que, suas atividades acabam por se sobrepor aos atrativos postos pelo convívio não direcionado nas ruas, tão disponíveis aos que se encontra em situação de risco social.

Em 2018 o projeto proporcionou maior integração com a comunidade, com quem realizou corrida, festivais, enduro, torneios, oficinas, reuniões e palestras.

Para melhor realização das atividades, além de os profissionais que atuam no projeto outros colaboradores ajudaram de forma voluntária.

As ações foram realizadas graças aos apoios e parceiros: Cepema, MBA Assessoria em Gestão Esportiva, Pontual Distribuidora, Moura Designer e Serviço Digital, Grupos de Jovens Peregrinos no Amor, Paróquia Jesus de Nazaré, Casa São Paulo, Fundação Municipal do Esporte e Lazer, Mídia e Unopar.

Como forma de divulgar as atividades, o projeto contou com Assessoria de comunicação da AASJN que divulgou as ações em diversos meios de comunicação.

Coordenador do Projeto

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leom ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo..”

Enim ade dolor in reprehenderit in voluptate.

João da Silva

Aluno

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullao conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Heloisa Neves

Professora

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Maria Sousa

Ex-aluna

Notícias do Projeto