Palmas Tocantins, 23 de setembro de 2013. A AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, por meio do projeto Irmãs Filhas da Providência para Crianças Surdas, realiza na quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 16 horas, o projeto educação para surdos, na Escola João Paulo II.
A comemoração da data na escola, tem como objetivo realizar uma tarde de integração, socialização do mundo surdo e sua linguagem LIBRAS – Lingua Brasileira de Sinais, valorizando a presença no ambiente escolar, conscientizando a respeito da diversidade e estimular o conhecimento dos demais alunos sobre a importância do uso da LIBRAS para a comunicação e inclusão dos surdos.
O evento que faz parte das comemorações dos 15 anos da entidade terá esclarecimentos sobre o Dia do Surdo, exposição de materiais, fotos e vídeos; Apresentação musical dos alunos e ex-alunos surdos da Escola João Paulo II. Além da apresentação do Coral de Libras formado por funcionários da AASJN.
Inclusão
A AASJN vem fazendo o diferencial no atendimento aos alunos surdos, o que vem facilitar o processo de aprendizado da leitura e da escrita.
Além dos alunos, as interpretes irmãs Gelcina e Neide, ministram aulas para funcionários, associados e comunidade em geral, nas terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30, o que proporciona melhor comunicação entre ouvintes e surdos.