Tradições, Danças e Alegria no VI Arraiá do Arte-Fato 

No momento, você está visualizando Tradições, Danças e Alegria no VI Arraiá do Arte-Fato 
Fotos: Selma Nascimento/ AASJN

A sexta edição do Arraiá da Alegria, promovido pelo Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, iluminou a noite do dia 14 de junho na ARNO 33, alameda 21, APM 02. O evento cultural trouxe à comunidade uma vibrante mistura de tradições juninas, apresentações de dança e delícias típicas da culinária regional.

Os estudantes da Escola João Paulo II abriram as festividades com danças de forró e country, contagiando o público com sua energia e entusiasmo. Eles integraram a equipe do grupo de alunos do Projeto Arte-Fato, com a coreografia do Xote das Meninas, do inesquecível e saudoso Luiz Gonzaga e Marisa Monte, sob a orientação da instrutora e coreógrafa Evelyn Karollyne Brito. 

Nas tradicionais apresentações da quadrilha junina, João Welson, conduziu os dançantes com maestria. A quadrilha junina “Nóis Trupica Mais Num Cai”, composta por alunos das diversas oficinas do Ponto de Cultura, destacou-se pela autenticidade e beleza de seus movimentos, celebrando a cultura caipira de forma inesquecível.

Outro destaque da noite foi a apresentação da quadrilha “Arrasta Pé do Liberdade”, do grupo especial das Juninas de Palmas. Conhecida por sua irreverência, a interpretação conquistou o público, especialmente com a participação da Rainha Mirim, que impressionou a todos com seu talento e desenvoltura na arena.

O sucesso do evento deve-se ao esforço conjunto de colaboradores e voluntários do Ponto de Cultura Arte-Fato, que se dedicaram para proporcionar uma noite mágica e cheia de alegria para todos os presentes.