Palmas Tocantins, 02 de junho de 2015: As batidas fortes e atraentes do grupo Tambores do Arte-Fato conquistaram o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e a primeira-dama, Glô Amastha, no encerramento da programação de “Taquaruçu Capital por um Dia”.
Na oportunidade, além de assistir a apresentação cultural realizada pelo grupo, o governo municipal sob o auxílio das crianças e adolescentes do Ponto de Cultura Arte-Fato ainda conseguiu tirar um belo som do Timbal, um dos instrumentos que compõem a percussão.
Para os alunos, o momento foi muito gratificante, porque além de poder fazer o fechamento de um evento histórico, promover o intercâmbio cultural, mostraram para o público presente parte do que aprenderam no projeto.
Foi o que confirmou Deison Lima, aluno de 7 anos, que se apresentou pela primeira vez como integrante do Tambores do Arte-Fato. “Eu fiquei emocionado com tudo, e ver o prefeito nos prestigiando, brincando conosco e tirando aquele som, foi muito legal mesmo”, disse o aluno.
Além do Arte-Fato, o projeto Meninos do São João também realizaram apresentação cultural no local.
Tambores do Arte-Fato
O grupo Tambores do Arte-Fato, que apresentou em Taquaruçu no final da programação de “Taquaruçu Capital por um Dia” é formado por crianças e adolescentes, do Ponto de Cultura Arte-Fato, projeto desenvolvido pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré, em parceria com a Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura.
Taquaruçu Capital Por Um Dia
Em atendimento ao Artigo 3º da Constituição Estadual e segundo parágrafo do Artigo 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53), Taquaruçu sempre no dia 1º de junho se transforma em Capital do Tocantins por um dia. É nesse dia que os poderes Executivo e Legislativo Municipal leva todo atendimento à população daquele local.