Palmas Tocantins, 13 de novembro de 2015: O grupo Tambores do Arte-Fato encantou o Governador Marcelo Miranda e demais autoridades que participaram nesta sexta-feira, 13, da inauguração da Central Analítica Agro-Ambiental- Cepan, complexo de laboratórios da Fundação Universidade do Tocantins, localizado na Agrotins.
Na ocasião, os alunos do projeto Arte-Fato, além de recepcionarem os convidados do evento apresentaram uma sequência de diversos ritmos no palco da Cepan, o que encantou o governador e demais autoridades presentes no local.

Após a apresentação do grupo, o Governador Marcelo Miranda parabenizou o professor Alex Sandro pela belíssima apresentação e pelo trabalho realizado pela AASJN com as crianças e adolescentes da cidade.

Assistiu a apresentação cultural, o Governador Marcelo Miranda, a vice-governadora, Claudia Lélis, a primeira-dama, Dulce Miranda, o secretário da Cultura do Tocantins, Melk Aquino, o secretário da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Clemente Barros, a reitora da Unitins, Elizêngela Glória Cardoso, secretários, deputados e demais autoridades, que participaram da inauguração o Cepan.

Tambores do Arte-Fato
O grupo Tambores do Arte-Fato é formado por alunos da oficina de percussão do projeto Arte-Fato desenvolvido pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN na região Norte de Palmas, em parceria com órgãos públicos e privados e pela comunidade em geral. O projeto completou 15 anos em agoste deste, ano e atende crianças, jovens, adolescentes e adultos, nas oficinas de percussão, violão, bateria, teclado, baixo, desenho, pintura, teatro, dança e capoeira.
Cepan
O complexo da Unitins é formado por um conjunto de seis equipamentos de multiuso, com 13 laboratórios, que vão desde a análise de solo, passando por observação de mudanças climáticas atém medição de carbono do solo. Inclui ainda um equipamento denominado Gerelab, que consiste num laboratório responsável pelo gerenciamento de resíduos sólidos e de afluentes. (Com informações da Ascom Unitins)