Palmas, Tocantins, 1º de julho de 2024 – Na noite cultural do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, realizada na sexta-feira, 28 de junho, foram apresentados os resultados das atividades realizadas durante o semestre. O evento contou com muita animação, incluindo apresentações culturais e comidas típicas.
O presidente da Associação Ação Social Jesus de Nazaré (AASJN) e a coordenadora do Ponto de Cultura deram as boas-vindas aos presentes, agradecendo pelo apoio e reconhecimento dos talentos desenvolvidos pelo projeto.
Os alunos de teatro, sob a orientação do professor João Welson Almeida, apresentaram uma peça de pantomima, contando com a participação do acadêmico de teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luan Crispim na apresentação com a sanfona.
Os integrantes do Laboratório de Percussão Arte-Fato (LaPAF), liderados pelo voluntário Leonardo Almeida, realizaram uma impressionante apresentação utilizando instrumentos produzidos no próprio projeto, com a colaboração do acadêmico de música da UFT Francisco Lobo, encantaram a plateia.
A peça de teatro “Mulher, por um Mundo sem Violência”, encenada pelos alunos do período vespertino, também chamou a atenção do público. Pela manhã, outros alunos, igualmente orientados por João Welson, apresentaram uma reflexão teatral.
Os ritmos da bateria, coordenados pelo voluntário Matheus Silva, foram um dos destaques da noite.
A dança de salão foi exibida pelos alunos dos períodos matutino e vespertino, ao som de “Baianá” de Barbatuques.
Encerrando o evento, o grupo de hip hop do Ponto de Cultura Arte-Fato apresentou uma coreografia de break dance, sob a instrução e coreografia de Evelyn Brito.
A equipe de som, composta pelos acadêmicos de Música da UFT Jocel Santiago, Wanderson Moura e Fernando Guedes, acadêmico de Gestão Pública da Universidade do Tocantins (Unitins), também contribuíram como voluntários, garantindo o sucesso da Noite Cultural.



















