Resultado positivo é o balanço que fazem os organizadores da 1ª Feira das Boas Ações, realizada no fim de semana, em Palmas, pela AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, por meio da Escola João Paulo II.
O evento realizado no sábado, 24, na 503 norte e na sexta-feira, 23, na 405 Norte, incentivou os alunos apresentar melhores desempenhos na escola. Esses estudantes acompanhados dos familiares participaram da feira para gastar os “dinheirinhos”, que receberam como incentivo ao bom desempenho alcançado durante a realização de um trabalho de excelência.
A mudança de comportamento foi o que Ronison Gomes da Silva, pai de um dos estudantes da escola destacou ao lembrar que o filho se interessou mais pelas aulas. “Há cerca de dois meses meu filho teve uma mudança de comportamento impressionante. O desenvolvimento dele em relação às tarefas melhorou muito. Espero que no próximo ano o projeto continue, e eu, como pai irei participar mais da vida escolar do meu filho. Essa mudança os pais atribuem ao trabalho desenvolvido pelos professores, pois a cada dia a educação aqui está melhorando”, afirma o pai.
Pensamento semelhante vem de Diosmar Alves da Cruz, pai de dois alunos, para ele o projeto é de fundamental importância porque muitos alunos deixavam de fazer as tarefas de casa, e com a iniciativa os alunos melhorou o desenvolvimento aqui na escola.
Para a diretora, Eldinê Pimentel, que já pensa na próxima edição, o resultado da ação foi de grande relevância, tendo em vista, o fortalecimento da parceria entre escola e família, contribuindo com a qualidade do ensino aprendizagem.