REPRESENTANTES DA AASJN PARTICIPAM DE DISCUSSÕES SOBRE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE

No momento, você está visualizando REPRESENTANTES DA AASJN PARTICIPAM DE DISCUSSÕES SOBRE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE
Foto: Íris Silva
  • Autor do post:

Para atualizar os conhecimentos sobre o Combate a Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, representantes da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, participaram na quarta-feira, 15 de maio, em Palmas Tocantins, no auditório do Ministério Publico Estadual, da “Roda de Conversa” sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, comemorado em 18 de maio.

Durante todo o dia, o presidente da entidade, Jocel Santiago e a educadora social, Maria de Jesus trocaram experiências com representantes do Ministério Público, Conselhos tutelares do Estado, Centro de Referência da Assistência Social de Palmas, Tribunal de Justiça, Rede de Jovens Protagônicos de Palmas, Promotoria de Justiça, Cedeca Glória de Ivone, Secretaria de Estado da Saúde, dentre outras.

Na ocasião, Maria de Jesus, destacou importância da participação de funcionários da AASJN, em eventos como este. “Como entidade que desenvolve trabalho social voltado para crianças e adolescentes, não poderíamos deixar de debater um assunto de fundamental importância. Nossa participação é fundamental para ampliação dos conhecimentos sobre as leis que defendem os direitos das crianças e adolescentes”, disse.

O evento promovido pelo CAOPIJ – Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude, órgão ligado ao Ministério Publico Estadual debateu temas como: A legislação atual que trata de crimes sexuais; A atuação do Conselho Tutelar diante de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes; A participação de crianças e adolescentes nas ações de enfrentamento a violência sexual; Defesa e Proteção das Crianças Adolescentes em situação de violência sexual; Diálogos sobre a violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto das grandes obras de infraestrutura. Além da divulgação do Estudo sobre “Os Impactos das Grandes Obras e a Violação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (Cedeca/TO)”

Deixe um comentário