REPRESENTANTES DA AASJN FORMAM EM GESTÃO CULTURAL

No momento, você está visualizando REPRESENTANTES DA AASJN FORMAM EM GESTÃO CULTURAL

Palmas Tocantins, 14 de agosto de 2017: O presidente da entidade Jocel Santiago e a Assessora de Comunicação, Ívanete R. da Silva (Íris Silva), formaram na primeira turma do Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura da Universidade Federal do Tocantins.

Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, “nossa oportunidade de compartilharmos conhecimentos com diversas pessoas do Estado do Tocantins foi única, pois agora temos visão ampliada do funcionamento da cultura nos diversos municípios tocantinense, repassadas pelas pessoas, que agora são habilitadas a serem gestores culturais, com certeza nosso conhecimento foi muito rico. Para nossa equipe não tenho dúvidas que só veio contribuir e possibilitar a melhoria nas ações culturais que desenvolvemos”. Destacou o presidente.

Ingressaram na segunda turma, os representantes da AASJN: a professora de dança, Evelyn Karollyne e a coordenadora de projetos, Maria de Jesus Brito.

A formação ocorreu na sexta-feira, 11, com apresentação do TCC, entrega de certificado, palestra e apresentações culturais, onde estiveram presentes 40 formandos da primeira turma e da segunda turma 120 artistas, produtores culturais e pesquisadores de todo o estado. Além dos representantes do Ministério da Cultura (Minc), Luisa Galiza, o especialista em gestão públicas culturais, Américo Córdula, e a representante da Superintendência Estadual de Cultura, Luara Aquino, que participaram de um bate-papo destacando a cultura nos três níveis.

Curso
Conforme a UFT o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura foi promovido pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, prefeituras e secretarias estaduais. O curso faz parte das metas acertadas na Conferência Nacional de Cultura, e visa proporcionar formação para gestores e conselheiros de cultura. Só no Estado do Tocantins atende 139 municípios.

O curso é no formato Ensino a Distância (EaD), com dois encontros presenciais, no início e no fim do curso. Dentre outras disciplinas ofertadas que valorizam a diversidade cultural, encontram-se Introdução às Políticas Públicas até Financiamentos da Cultura.

IMG 20170814 WA0018

Deixe um comentário