Palmas Tocantins, 27 de março de 2018: Integrantes da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN formaram na primeira turma do Curso de Capacitação de Desenvolvimento de Lideranças para o Terceiro Setor – Formação de Coordenadores de Voluntários e Gestão Social Sustentável.
Para as representantes da AASJN, vice-presidente, Rosalina Moreira de Jesus, e assessora de comunicação, Ivanete Rodrigues da Silva, que receberam a certificação, a capacitação “veio confirmar que estamos no caminho certo, temos certeza que o aprendizado compartilhado proporcionará o aprimoramento das ações que a entidade realiza em Palmas e Miracema do Tocantins”. Destacaram as formandas.
Apresentação cultural
Para coroar o momento singular para instituição e Capital, ocorreu uma apresentação cultural destacando a construção, sonhos e o amor, realizada por alunos do projeto Educação Para Crianças Surdas, desenvolvido pela AASJN, em parceria com a Congregação Filhas da Providência para Crianças Surdas.

O evento ocorreu na segunda-feira, 26, no Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas – Francisco Xavier de Oliveira e contou com a participação de representantes da AASJN, prefeito da capital, secretários municipais, professoras, lideranças do Terceiro Setor e demais convidados.
Capacitação
A capacitação que ocorreu de outubro de 2017 a março de 2018, teve como objetivo empoderar as lideranças comunitárias e capacitar as ONGs das comunidades da Capital, por meio da intervenção no desenvolvimento de lideranças em gestão, princípios de transparência e prestação de contas e potencializar sua capacidade de gestação de voluntários.
Durante esses cinco meses de formação os participantes tiveram a oportunidade de discutir por módulos, assuntos como: Marco Regulatório da Sociedade Civil, Planejamento, Plano de Ação, missão, visão valores, Gestão do Voluntário na OSC, Estatuto Social, Contexto Histórico da Assistência Social e Liderança e Redes colaborativas para projetos
O curso foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas e pela Fundação Escola Pública de Saúde de Palmas, em parceria com a Organização Não-Governamental Parceiros Voluntários.