REPRESENTANTES DA AASJN DISCUTEM LEI EMERGÊNCIA CULTURAL ALDIR BLANC

No momento, você está visualizando REPRESENTANTES DA AASJN DISCUTEM LEI EMERGÊNCIA CULTURAL ALDIR BLANC
  • Autor do post:

Durante esta semana a equipe da AASJN participou de diversas discussões virtuais sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Nº 14.017/2020, a qual é destinada aos trabalhadores da cultura no intuito de diminuir os impactos da Covid-19 no referido setor.

No dia 19, a jornalista Íris Silva, participou do I Fórum Estadual de Artes Cênicas da Fetac – Região Central – Palmas Tocantins, onde discutiu a lei com trabalhadores do teatro, dança, circo, dramaturgos, sonoplastas, iluminadores, cenógrafos, artes educadores e produtores culturais, os principais benefícios da legislação, e colaborou na produção de documento com algumas reivindicações da área, a ser enviado às autoridades da esfera municipal e estadual.

Na Web Conferência Rede Pontos de Cultura do Tocantins, que também discutiu o tema, o presidente da AASJN, Jocel Santiago, juntamente com os demais participantes redigiu um documento com sugestões, que será encaminhado ao Conselho de Políticas Culturais de Palmas.

Já no dia 22, além dos dois representantes da AASJN citados acima, a coordenadora de projetos da entidade, Maria de Jesus, interagiram na Live Diálogos Nacionais: Pontos de Culturas, onde destacou o processo de conquista da lei em questão.

Além dessas discussões durante a semana, a equipe participou de outros debates sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, o que segundo o presidente da AASJN, Jocel Santiago, deixa a equipe atualizada sobre o que está sendo debatido e colocado em prática na área cultural.

Lei Aldir Blanc

Sancionada em 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Deixe um comentário