Palmas Tocantins, 31 de outubro de 2013 – “A participação do grupo tambores do Arte-Fato é muito importante nessa conferência, pois trouxe mais arte e educação para o público infantojuvenil, que é um público cheio de alegria e animação. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado na área da música”.
Foram com essas palavras que o representante do Ministério da Educação, Lourival Inácio Batista, parabenizou os alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato, após assistir uma apresentação cultural, realizada na IV Conferência Estadual Infantojuvenil, em Palmas Tocantins.
A coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato, Layse Vilanova, apresentou ao representante do MEC, o projeto e ações desenvolvidas para atender crianças e adolescentes na região Norte de Palmas. “O reconhecimento valoriza o trabalho ofertado, o que proporciona mais entusiasmo para os alunos atendidos”.
Ponto de Cultura
O Ponto de Cultura Arte-Fato, projeto desenvolvido pela AASJN, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura, desenvolve oficinas de violão, bateria, teclado, percussão e dança, para crianças e adolescentes.
Para apresentar o que aprenderam durante o ano, os alunos das diversas oficinas realizam apresentações culturais em diversos ambientes da Capital.
A Conferência
A Conferência que está sendo realizada em Palmas Tocantins, com estudantes de 11 a 14 anos, de escolas da rede estadual, municipal, conveniada e privada, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em parceria com a Associação Ação Social Jesus de Nazaré e demais órgãos, finaliza na noite desta quinta-feira, 31, conta com a participação de cerca de 120 jovens dos 139 municípios do Estado.
