REPRESENTANTE DA JUNINA ARRASTA PÉ DO LIBERDADE PARTICIPA DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E APOIA ADIAR ARRAIÁ DA CAPITAL

No momento, você está visualizando REPRESENTANTE DA JUNINA ARRASTA PÉ DO LIBERDADE PARTICIPA DE ASSEMBLEIA VIRTUAL E APOIA ADIAR ARRAIÁ DA CAPITAL

Palmas Tocantins, 21 de abril de 2020: O coordenador da junina Arrasta pé do Liberdade, Filemon Amorim, e demais representantes das juninas da Capital e do Estado do Tocantins, participou no dia 18 de abril, de uma videoconferência, onde em conjunto aprovou decisões relacionadas ao movimento junino neste período de pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, os representantes das juninas decidiram que devido ao contexto atual e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o Arraiá da Capital será adiado para o mês de outubro.

Posicionamento

Para o coordenador da Junina Arrasta Pé do Liberdade, Filemon Amorim, a decisão tomada por o grupo foi a mais acertada neste momento de pandemia da Covid-19, onde segundo ele se torna inviável a realização do evento, conforme já estava previsto anteriormente pela Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins.

“No entanto, também é inviável cancelar, pois nós já assumimos compromissos anteriormente, e se cancelássemos os prejuízos seriam maiores, por isso, e por acreditarmos que em outubro a situação da pandemia tenha passado, os quadrilheiros optaram para de forma simples e segura fazermos ainda este ano, mesmo não tendo o brilho de quando são realizadas em junho, daremos o máximo para ser uma festa bonita e alegre”. Destacou Filemon.

Calendário

Conforme o calendário definido pelos quadrilheiros, nos dias 3 e 4 de outubro, acontecem respectivamente o XII Tocantinense de Rainhas Juninas e XII concurso de Casal de Noivos, mas, caso as eleições municipais ocorram conforme o calendário eleitoral vigente, esses eventos serão cancelados.

Outras decisões

Na videoconferência ficou definido também que nos dias 10 e 11/10, ocorre a 1º etapa do XII Circuito Junino de Palmas; e nos dias 17 e 18/10, a 2ª etapa; nos dias 24 e 25/10: XII Concurso Tocantinense de Quadrilhas Juninas; e 29/10 a 1/11Arraiá da Capital. Datas que ainda estão sujeitas à aprovação pela Prefeitura de Palmas.

As discussões da videoconferência foram lideradas pelo presidente da Fequajuto, Julivan Noleto, o qual reforçou ao grupo que as decisões tomadas foram as mais adequadas e estão em consonância com o que preconiza os órgãos de saúde.

Deixe um comentário