REPRESENTANTE DA AASJN PARTICIPA DO VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

No momento, você está visualizando REPRESENTANTE DA AASJN PARTICIPA DO VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

Palmas Tocantins, 12 de novembro de 2018: Durante três dias a representante da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, Assessora de Comunicação Íris Silva, participou do VII Congresso Internacional de Direitos Humanos – em homenagem ao desembargador Antonio Rulli Júnior (in memoriam).

O evento debateu o tem: Construindo uma Sociedade para todos, com ênfase na questão dos direitos da pessoa com deficiência, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins – TJTO, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins – UFT, de 7 a 9 de novembro de 2018.

No Congresso, além de participar de minicursos, conferências e Workshop, Íris falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela AASJN, que atende uma diversidade de público, ressaltando o projeto Educação Para Surdo, desenvolvido em parceria com as Irmãs Filhas da Providência Para Crianças Surdas, o qual promove o ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras para crianças e comunidade em geral.

Ela destacou a palestra: Realidade sobre Acessibilidade no Brasil pelos olhos de um deficiente fisico e visual, que teve como ministrantes: o Juiz Adhemar Chúfalo Filho, da Comarca de Porto Nacional, que tem deficiência fisica, e o Advogado Euler Rui Barbosa Tavares, que tem deficiencia visiual, os quais compartilharam as experiencias de vida e conhecimentos.

Para Assessora foi uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos, por meio das experiências de pessoas não só do Brasil, mas de outros países.

Dos diversos temas debatidos no evento destaca-se: A convenção relativa aos direitos das pessoas com deficiência no desenvolvimento do direito internacional sobre os direitos humanos; A Leitura dos Direitos Humanos na contemporaneidade; A Insustentável leveza do plástico; Conferencia México – A contraposição das leis penais mexicanas aos direitos humanos?; Direitos Humanos e pessoas com deficiência: da exclusão à inclusão; Conferência Final – Brasil – Políticas Públicas no Brasil para Pessoas com Deficiência; Pessoa idosa – Violência contra a pessoa idosa: Mapeamento dos delitos contra a pessoa idosa no município de Palmas/TO 2012/2017; além de Exposição e premiação de painéis apresentado por alunos de direito de diversas universidades do Tocantins, sendo quatro alunos convidados para fazer as referidas apresentações. Posteriormente foram os alunos vencedores foram premiados.

Participaram do evento: magistrados, autoridades, conferencistas e palestrantes do Brasil, Canadá, Equador, México e Portugal, professores, acadêmicos e comunidade em geral.

Deixe um comentário