REPRESENTANTE DA AASJN COORDENA EIXO TEMÁTICO EM CONFERÊNCIA NACIONAL

No momento, você está visualizando REPRESENTANTE DA AASJN COORDENA EIXO TEMÁTICO EM CONFERÊNCIA NACIONAL

Palmas Tocantins, 11 de dezembro de 2017: “Coordenar um grupo de trabalho sobre o Eixo 3 – grupo 12.3, que  abordou o Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais, na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, foi muito importante e de um aprendizado imensurável”.

Foi assim que a representante da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, conselheira estadual de Assistência Socia1, Ivanete Rodrigues da Silva (Íris Silva), falou sobre sua participação ao coordenar o grupo que debateu 68 propostas, das quais foram escolhidas cinco originais e uma nova, e se juntaram às propostas dos demais grupos na Plenária final da conferência.

Ela destacou ainda que foi um desafio para vida pessoal e profissional. “Confesso que não foi fácil comandar um grupo exaltado, composto por pessoas dos estados do: Maranhão, Ceará, São Paulo, Paraíba, Tocantins, Alagoas, Bahia, dentre outros. Tive também a oportunidade de participar do Eixo 4 – Grupo 5.4, que  discutiu A legislação como  instrumento  para  uma  gestão  de compromissos  e corresponsabilidades dos entes federativos  para  a garantia  dos direitos  socioassistenciais. Além de participar da oficina sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”. Ressalta.

Além dos delegados, secretária executiva, observadores, convidados e expositores, na delegação Tocantins composta por 38 representantes, marcou presença na conferência a Secretária Estadual de Assistência Social, Patrícia Amaral.

A conferência ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, em Brasília – DF, de 5 a 8 de dezembro.

Na conferencia quatro Eixos Temáticos foram discutidos: EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;  EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; eEIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

IRIS E SECRETÁRIA DE ESTADO DE ASSISTENCIA SOCIAL2017 12 11 at 16.45.01
PLENÁRIO

Deixe um comentário