Palmas Tocantins, 4 de dezembro de 2015: Do cordel ao teatro, do forró ao balé, do musical à capoeira, dos trajes às comidas típicas, foi assim que Associação Ação Social Jesus – AASJN, encerrou as atividades do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade este ano. O evento que reuniu mais de 600 pessoas arrancou risos e lágrimas do público presente na IV Mostra de Artes Integradas Um Mergulho na Cultura Nordestina.
O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, que assistiu atento cada apresentação não escondeu a emoção de falar sobre o que viu no palco do projeto e pediu para os pais continuarem acompanhando os filhos. “O que vimos aqui é maravilhoso, neste lugar os filhos de vocês estão envolvidos com a cultura, eles não terão chances de se envolverem com coisas ruins, aqui está à diferença na vida deles”. Disse o presidente, que agradeceu os educadores por contribuírem com a formação cultural de cada pessoa atendida no projeto, e prometeu continuar apoiando as ações do local.
Conselho que Nilza Rodrigues segue, ela tem dois filhos, duas sobrinhas e dois irmãos participando do projeto, os quais gostam de estar e destaca que a vida cultural de cada mudou muito. “Hoje poder conferir o resultado de tudo que desenvolveram foi surpreendente. Além de descobri mais um talento que não sabia que meu filho tinha, eu chorava de felicidade. Foi muito emocionante mesmo”. Disse a mãe.
Outra pessoa que ficou encantada com as apresentações nordestina foi a visitante Suiane Oliveira. Ela diz ser um acontecimento histórico na região. “Eu nunca tinha visto apresentações tão lindas como essas. Da forma mostrada aqui outras pessoas foram incentivadas a participar também das atividades”. Destaca Suiane.
Para o presidente da entidade, Jocel Santiago, o evento que destacou a cultura do povo nordestino coroa o trabalho realizado no ponto durante o ano, e mostra a satisfação da sociedade em ver um projeto tão relevante para a comunidade. “E assim agradecemos cada colaborador, parceiros e a comunidade de uma forma geral por nos prestigiar e confiar seus filhos a nós. Os resultados foram mostrados neste evento que superou nossa expectativa de público”. Disse o presidente
A mostra fecha as atividades culturais deste ano no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, e as pessoas que tiver interesse de participar das oficinas de: baixo, dança, teclado, teatro, violão, bateria, percussão, dança, pintura, desenho, capoeira, dentre outras atividades educativas que funcionam no local deve ficar atentas para realizar inscrição em 2016, mais informações entrar em contato: (63) 3218-8428/8456-4403.
