PONTOS DE CULTURA DISCUTEM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM PALMAS E VISITA DO MINC

No momento, você está visualizando PONTOS DE CULTURA DISCUTEM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM PALMAS E VISITA DO MINC
Foto: Íris Silva

Palmas Tocantins, 11 de junho de 2015 – Os representantes dos Pontos de Cultura da Capital e da Fundação Cultural de Palmas – FCP se reuniram para sanarem dúvidas relacionadas à prestação de contas referente à última parcela dos convênios entre os pontos e FCP, atividades desenvolvidas, visita do Ministério da Cultura, dentre outros assuntos relacionados aos citados Pontos de Cultura.

A Diretora de Gestão e Finanças da FCP, Euzeni Pedroso Grimm, destacou as principais dúvidas da etapa final dos convênios, ressaltando os procedimentos que deverão ser realizados por cada responsável dos pontos, o que vai colaborar para a comprovação das ações desenvolvidas de acordo com o Plano de Trabalho.

Já a Gerente de Projetos dos Centros de Criatividade, Luciane de Marque de Bortoli, falou sobre a visita dos representantes do Ministério da Cultura – Minc, que ocorrerá em julho, ocasião em que conhecerão as ações de todos os Pontos de Cultura de Palmas.

Representando a Associação ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, participaram o presidente, Jocel Santiago e a coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato, Marinete da Cruz Andrade, para eles, o encontro dos pontos, “além de sanar dúvidas que ainda existem na fase final do dos convênios, permite a troca de experiências, a busca de melhoria para os atendidos e fortalece a cultura da Capital”.

A presidente da FCP, Eliane Campos, ouviu as discussões e destacou a importância da organização dos pontos, apresentou o projeto para produção de um portifólio dos pontos. “Material de qualidade para ser apresentando com orgulho em qualquer lugar, e assim, as pessoas conhecerem o tanto de projetos bons que os pontos da Capital desenvolvem”, disse a presidente.

Pontos de Palmas

Em Palmas existem 10 Pontos de Cultura, sendo que, cada ponto, realiza atividades culturais diferenciadas para atender a população da Capital, com localização em Taquaruçu, Buritirana, Assentamento São João, Aurenys II e III, Central e Norte. No Ponto de Cultura Arte-Fato, que fica na 307 Norte são desenvolvidas oficinas de teatro, dança, violão, bateria, percussão e teclado. As atividades de arte-educação ofertadas para as comunidades destes locais são realizadas por meio de convênios firmados entre os pontos, a FCP e Ministério da Cultura.  

Deixe um comentário