O presidente da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Jocel Santiago, a coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato, Layse Vilanova e facilitadores do projeto, receberam nesta quinta-feira, 7, o presidente da FCP – Fundação Cultural de Palmas, Luiz Teixeira e o assessor Executivo, Alexandre Castro.
Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações da AASJN, os locais em que as atividades do Ponto de Cultura Arte-Fato são realizadas, os equipamentos e instrumentos utilizados nas oficinas de arte-educação.
Para o presidente da FCP, Luiz Teixeira, a visita teve como objetivo principal conhecer o Ponto de Cultura Arte-Fato, no intuito de firmar parcerias no futuro. “Estamos felizes com o resultado da visita, pois vocês com uma estrutura modesta consegue atender a comunidade carente, com atividades diversas e de qualidade”, destaca.
O presidente da AASJN, Jocel Santiago, ressaltou que as ações realizadas no projeto são possíveis devido às parcerias existentes, a exemplo da Fundação. “Desta forma, realizamos um trabalho que contempla nossa missão, que é desenvolver ações que beneficie a comunidade”.
Já a coordenadora do Arte-Fato, Layse Vilanova, que fez um resumo de todo o trabalho desenvolvido no projeto com crianças, jovens e adolescentes, destacou que as ações realizadas em parceria com a fundação é essencial para o crescimento do publico alvo atendidos nas oficinas de bateria, dança, teatro, teclado, violão e percussão.

Arte-Fato
Em 2010, o Arte-Fato foi contemplado com um dos 10 pontos de Cultura de Palmas, para desenvolver atividades culturais durante três anos. O recurso destinado ao projeto ajuda 300 crianças, jovens e adolescentes a desempenharem suas habilidades artísticas.
O Ponto de Cultura Arte-Fato funciona em parceria com a prefeitura municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura.