Palmas, 26 de setembro de 2016: Com pedido de socorro aos moradores do planeta terra, uma previsão de futuro não muito boa e pessoas mais conscientes no que se refere ao meio ambiente, os alunos do Ponto de Cultural Arte-Fato Centro de Criatividade emocionaram pais, alunos, professores e demais convidados que assistiram às apresentações culturais temáticas, realizadas na primeira Noite Cultural deste semestre, que trabalhou o tema Meio Ambiente.
Com a peça Capitão Cultura Contra os Mestres da Poluição, as crianças, em forma de teatro levaram os participantes a refletirem mais sobre a falta de cuidado que a humanidade está tendo com o meio ambiente. Já uma previsão drástica para o planeta, sobre as consequências da falta d’água foi apresentada na peça O Mundo em 2070 e a poesia Devastação Ambiental.

A turma da dança de salão levou o Xote Ecológico para a pista, e a turma do balé encantou com apresentação Construindo um Mundo Melhor e distribuição de sementes ao público.
Os musicais: Planeta Azul, Quão Grande és Tu e o Hino do Arte-Fato ficaram por conta da turma de música, que arrancou choros e aplausos.
Durante todo o evento, o público teve a oportunidade de conferir a árvore ambiental organizada pela turma de pintura.
Já no final do evento, os convidados levaram mudas frutíferas para serem plantadas em seus quintais.
Para os pais dos alunos, o tema abordado na Noite Cultural é de fundamental importância para que cada cidadão reflita e comece a cuidar mais do planeta terra.
Foi o que confirmou Fabiana Freitas, mãe da Amanda Moraes, aluna de diversos cursos no local. Fabiana ressalta que é “essencial desde cedo trabalhar essa questão com todos, principalmente da forma dinâmica que foi apresentada aqui. A mensagem foi bem passada a todos”.
João Batista e a família, além de aprovar todas as apresentações curtiu a noite com a família, e aproveitou para levar algumas mudas de árvores para casa.
De acordo com o professor de teatro, João Welson, um dos organizadores do evento, todas as apresentações atingiram o objetivo. “Que era levar de forma dinâmica e descontraída um assunto tão serio como o meio ambiente, que sofre grande devastação provocada pelo próprio homem”. Disse o professor.
A próxima Noite Cultural será dia 29 de outubro, com o tema Contos de Fada.
