Palmas Tocantins, 31 de outubro de 2016: Fadas, bruxas, Lobo Mal, Emília e muitas outras personagens da Literatura Infantil que encantam as crianças se reuniram na Noite Cultural Contos de Fadas para levar alegria e diversão não só para as crianças, adolescentes e demais participantes do projeto, mas para todas as pessoas que participaram da programação especial realizada dia 29 de outubro, no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade. As caracterizações dos alunos apareciam a cada apresentação realizada nos palcos 1, 2 e 3.
Para começar a festividade a turma de música do professor Sales fez a releitura do Chapeuzinho Vermelho e arrancou gargalhadas do público presente.
Os alunos da professora Edriana Sousa, encenaram, dançaram e cantaram na apresentação teatral Deu a Louca nos Contos de Fadas.
Já os alunos do professor Daniel Pereira mostraram num Pout Pourri de Músicas infantis, a diversidade musical que aprenderam no decorrer das atividades.
A leveza, magia e o suspense vieram das bailarinas e dançarinos das turmas de dança de salão, balé e hip hop comandadas pela professora Moniquy Samara.
Para Maria Natália Cantanhede, aluna da turma de balé e desenho foi uma noite especial, por poder mostrar um pouco do que já aprendeu no projeto.
Bazar
Durante o evento teve o Bazar da Boneca Emília, onde familiares dos alunos e amigos dos projetos da associação adquiriram algum dos objetos disponíveis.
Colaboração Solidária
Diversos participantes da noite também colaboraram com a limpeza, doaram profutos de limpeza, e outros lancharam no local, que teve cachorro-quente, Maria Isabel, Jujuba, bolo, pipoca dentre outras guloseimas que foram vendidos para ajudar na manutenção das ações dos projetos da entidade.
O presidente Jocel Santiago, destacou a importância das pessoas que sensibilizam com as ações realizadas em prol das crianças e adolescentes, agradecendo cada colaborador por entender a relevância do projeto para a comunidade.
A próxima Noite Cultural acontece dia 19 de novembro, às 19h30, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.