NA PRIMEIRA REUNIÃO PARA DISCUTIR PROGRAMAÇÃO DOS 16 ANOS DA AASJN CRIANÇAS SUGEREM ATIVIDADES DIFERENCIADAS

No momento, você está visualizando NA PRIMEIRA REUNIÃO PARA DISCUTIR PROGRAMAÇÃO DOS 16 ANOS DA AASJN CRIANÇAS SUGEREM ATIVIDADES DIFERENCIADAS
Fotos: Íris Silva

Palmas Tocantins, 1º de setembro de 2014: Na primeira reunião realizada para debater o cronograma dos 16 anos da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN quem se tornou o centro das atenções foram as crianças que fazem parte dos projetos desenvolvidos pela entidade, as quais participaram como convidadas para sugerirem quais atividades querem que sejam disponibilizadas dentro da programação do aniversário da entidade.

Durante todo o encontro as crianças que participaram pela primeira vez de uma reunião decisória da AASJN, sugeriram o que segundo elas seria mais adequado para aumentar a participação dos alunos. “Um local bem acessível, brindes, brincadeiras interessantes, como: rapel, futebol de sabão, pipas e pula-pula”.

Das várias propostas dos alunos, a maioria será analisada pelos coordenadores dos projetos e poderão está dentro de alguma das ações que ocorrerão a partir deste mês.

Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a participação das crianças enriqueceu muito a reunião mensal dos coordenadores dos projetos da instituição e classificou como de fundamental importância a presença delas nas discussões da entidade. “Devido nós estarmos discutindo atividades que serão desenvolvidas para elas também, nada melhor do que expressarem o que gostariam de fazer. E essa é a primeira das várias reuniões que contarão com o apoio das crianças e adolescentes da nossa instituição”, destaca o presidente.

Foi o que confirmou a aluna, Amanda Pereira Costa, estudante do projeto Escola João Paulo II, 5º ano. “Achei muito interessante nós participarmos dessa reunião, assim podemos representar nossos amigos e opinar no que acharmos conveniente. Além de conhecer mais de perto como funciona a Associação que fazemos parte. Gostaria de participar mais vezes”, disse a aluna.

Além dos coordenadores dos projetos, participaram da reunião alunos da Escola João Paulo II, Ponto de Cultura Arte-Fato e Educação para Surdos.

A reunião foi traduzida em Libras – Língua Brasileira de Sinais pela irmã Avaneide Bulhões, que acompanhou aluna Evini de Amorim.

Programação 16 anos

A programação oficial dos 16 anos será divulgada na próxima semana.

Deixe um comentário