Palmas Tocatnins, 28 de fevereiro de 2014: Os representantes do MinC – Ministério da Cultura, Geraldo Vitor da Silva e Raimundo F. Dias Filho, acompanhados das representantes da FCP- Fundação Cultural de Palmas, Euzeni Pedrosa Grim e Luciani de Bertoli, vistoriaram na tarde de quinta-feira, 28 de fevereiro, o Ponto de Cultura Arte-Fato, projeto desenvolvido pela AASJN- Associação Ação Social Jesus de Nazaré com o apoio da FCP e Minc.
Na ocasião, os técnicos do Minc verificaram o andamento das ações e os resultados alcançados pelo ponto, além de passar algumas orientações para dinamizar ainda mais o atendimento das crianças e adolescentes.
Os visitantes foram recebidos pela coordenadora do Arte-Fato, Layse Vilanova, e pela coordenadora pedagógica, Marinete Cruz, que apresentaram os espaços, oficinas e objetos adquiridos com verbas do convênio entre FCP/Minc e AASJN.
Para Geraldo Vitor, o Ponto de Cultura Arte-Fato, pelo que foi certicado in loco, está desenvolvendo um excelente trabalho. “Pontencializando a cultura para as pessoas da região, o que nos deixa muito feliz, pois o que foi proposto no projeto está sendo executado com regularidade”. Destaca.
Arte-Fato
Em 2010, o Arte-Fato foi contemplado com um dos dez Pontos de Cultura da Capital, por meio de convênio firmado com a FCP e Minc. Em 2013 passou a oferecer oficinas culturais de forma descentralizada com a FCP. No mesmo ano foi destaque nacional, sendo contemplado com o Selo Itaú-Unicef, como entidade semifinalista do 10º Prêmio Itaú-Unicef. Além de manter parcerias, com os Amigos da Bélgica e de pessoas de comunidades.
