A Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade levou a primeira colocação de casal de Reis do 27º Arraiá da Capital, o resultado obtido saiu no dia 24, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, oportunidade em que a organização revelou as notas de cada .
Toda apresentação do casal chamou atenção de todos, tanto dos jurados que concederam nota máxima ao par, quanto do público, que gritaram e aplaudiram os dois durante apresentação realizada.
Apresentações
Este ano, a quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade, que compõem o Grupo Especial, levou para Arena do Arraiá da Capital o tema: Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, o que retratou a figura das mulheres brasileiras na representatividade de uma só mulher “Maria”, por ser um dos nomes mais populares do Brasil, enfatizando nas mulheres Marias, a força, corage, e alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do amor;
As apresentações foram realizadas respectivamente nos dias 19 e 23 de junho, sendo que, no primeiro dia ocorreu a disputa da Rainha da festa, oportunidade em que Thayná Balduino, 11ª candidata a concorrer o título, ficou com o vice-campeonato do Arraiá.
No último dia da festa,23, ocorreu a apresentação em grupo, momento em que a junina foi a primeira a mostrar o enredo, um show de história, colorido, teatro e dança, o que a cada minuto arrancava gritos e aplausos do público composto por cerca de 5 mil pessoas.
Na classificação do Grupo Especial Arrasta Pé ficou com a 7ª colocação e o título de casal de Reis.
Em entrevista a veículo de comunicação da Capital, o casal vencedor, destacou a vitória como uma conquista de todos os componentes do grupo, os quais não mediram esforços e ensaiaram debaixo de sol ou durante as madrugados, para juntos realizarem uma excelente apresentação.
O casal, além do troféu “Chama Junina”, levou a premiação de R$ 5 mil real para cada um.
De acordo com o presidente da junina, Filemon Amorim, para obter os resultados cada membro do grupo se esforçou, deram o máximo para obterem o resultado final. Filemon aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela dedicação e reforçou o convite para juntos continuarem o trabalho, o qual será árduo, mas não impossível de ser realizado.
Este ano o grupo terá ainda outros desafios, dentre elas a disputa da rainha, que acontece no dia 6 de julho, em Teresina – Piauí;

