II Torneio de Tênis de Mesa na Escola João Paulo II

No momento, você está visualizando II Torneio de Tênis de Mesa na Escola João Paulo II
Fotos: Selma Nascimento/ AASJN

Palmas, Tocantins – 9 de dezembro de 2024

A Escola João Paulo II promoveu, nesta segunda-feira, 9,  o II Torneio de Tênis de Mesa, sob a coordenação da equipe do projeto Eu Faço. O evento contou com a participação dos estudantes dos períodos matutino e vespertino e trouxe momentos de interação e aprendizado no esporte.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães. Acompanhado por dois atletas da Federação, Guimarães realizou uma demonstração prática e orientou treinamentos, na prática, como é o tênis de mesa. Durante o evento, o presidente incentivou os adolescentes, destacando que, com dedicação e responsabilidade, eles podem alcançar o nível de competição e até representar o Tocantins em campeonatos nacionais.

Outro ponto alto do torneio foi a participação das estudantes da Jornada Ampliada, apresentadas por Jocel Santiago, presidente da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, para a abertura do torneio. A apresentação dos estudantes animou o público e deu início oficial às competições. Guimarães também assumiu o papel de juiz em uma das partidas, reforçando sua proximidade com os participantes do torneio.

O torneio reuniu duplas masculinas e femininas, que competiram até a definição dos campeões. Filipe Milhomem, bicampeão consecutivo, celebrou sua vitória com entusiasmo. “Hoje foi incrível! Ver os atletas pela manhã foi inspirador. Um dia quero competir igual a eles também”, afirmou o adolescente. 

Para Cecília Rodrigues, o II Torneio de Tênis de Mesa foi mais do que uma competição: foi um momento de descontração e diversão. A jovem, que se destacou nas disputas, conquistou o título de campeã e não escondeu a alegria.”Foi um momento de muita alegria para mim. Participei para me divertir, e estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar”, declarou Cecília, emocionada com o resultado.

Já Eldinê Pimentel, diretora da unidade escolar, disse que eventos como esse promovem um senso de inclusão e pertencimento entre os estudantes e destacam a importância do esporte na formação dos adolescentes. Jocel Santiago complementou, ressaltando a relevância de valorizar a interação proporcionada por momentos como o Interclasse. “É nessas ocasiões que identificamos as habilidades das crianças e adolescentes”, disse.

O II Torneio de Tênis de Mesa foi realizado na unidade da Escola João Paulo II, localizada na ARNO 42.