Palmas Tocantins, 20 de agosto de 2018: Pais, alunos, instrutores e demais representantes da comunidade se reuniram no II Festival de Pipas da AASJN, festa em que os participantes de forma dinâmica tiveram esclarecimentos sobre o não uso de cerol, aprenderam a confeccionar, empinar pipas e quais materiais deve ser utilizado, empolgou todos que se renderam a esse brinquedo atrativo independente de idade.
Essa animação confirmou o objetivo do II Festival de Pipas da AASJN, que além de integrar família teve o intuito de promover a integração entre comunidade e entidade.
O exemplo dessa integração veio de Ângela da Silva, mãe do aluno do 3º ano da Escola João Paulo II, Kauan Rikelmy, e de Arthur Henrique, que juntos aproveitaram a oportunidade para aprender. “O importante desse momento é o aprendizado, pois ele aprendendo não precisa ficar pedindo outras pessoas para fazer, além também de aqui poder brincar com outras crianças perto da família”. Disse Ângela.
Quem aproveitou o momento para aprender também foi Leila Fusieger da Rocha Filho, mãe de Marcos Aurélio, juntos se divertiram, confeccionaram uma pipa grande. Segundo ela, valeu a pena ficar a manhã todo com o filho. “Foi um momento bastante significante, pois ele queria muito participar e juntos conseguimos fazer”. Destacou a mãe.

Outra família que se divertiu foi a de Grabiel Leão Coqueiro, ele que participou do festival acompanhado dos pais, Thatyleia e Henrique, estava contente, pois durante todo o evento juntos confeccionaram, empinaram e ainda tiveram tempo de ajudar quem não sabia.

O grupo de instrutores composto por crianças, adolescentes, jovens e adultos confirmou que o importante foi participar e fazer a alegria de quem tirou a manhã do sábado para festejar com a equipe da entidade esses 20 anos de existência.
O II Festival de Pipas da AASJN, realizado pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, por meio do projeto Eu Faço Esporte, ocorreu no sábado, 18 de agosto, na Escola João Paulo II – Conveniada e faz parte da programação do 20º aniversário da entidade, que ocorre dia 22 de dezembro. O referido evento teve o apoio de Armarinho Araújo e Cepema.