Exposição de Animais Empalhados e Palestras Movimentam Escola João Paulo II 

No momento, você está visualizando Exposição de Animais Empalhados e Palestras Movimentam Escola João Paulo II 
Fotos: Selma Nascimento/AASJN

Terça-feira, 24 de setembro, a Escola João Paulo II recebeu palestra e uma exposição de animais empalhados em uma atividade promovida em parceria com a Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). 

A mostra trouxe aos estudantes itens do acervo do Museu de Zoologia e Taxidermia da instituição, proporcionando uma oportunidade de aprendizado sobre a fauna e a flora do Tocantins.

A curadora do museu, Chrys Macedo, esteve presente no evento e conversou com os estudantes sobre a biodiversidade local. Durante sua fala, explicou que muitos dos animais expostos morreram em acidentes de trânsito e foram encaminhados pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama). Outros animais vieram de zoológicos ou foram entregues por membros da sociedade.

Chrys Macedo destacou que o Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi, está aberto à visitação pública, oferecendo uma coleção que inclui moluscos, artrópodes, anfíbios, peixes, répteis, aves e mamíferos. O espaço é voltado tanto para exposição quanto para estudos e pesquisas. 

A professora Ana Paula Gomes, responsável pela organização do evento, ressaltou a importância de iniciativas como esta para a formação dos estudantes. “É fundamental que eles adquiram conhecimento sobre a fauna e flora para que possam contribuir na preservação do meio ambiente”, afirmou.