Palmas Tocantins, 26 de novembro de 2018: Experiências e práticas musicais foi o que não faltou nas comemorações do Dia do Músico, realizada na sexta-feira, 23, pela Escola de Música Jesus de Nazaré, no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade.
Na ocasião, a psicopedagoga Ivoneide Pereira da Silva, contou a história de vida de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
A coordenadora de Liturgia da Paróquia Jesus de Nazaré, Deusa S. Silva, falou sobre a importância da música nos momentos litúrgicos, ressaltando que vários músicos que tocam e cantam nas comunidades, aprenderam a arte musical nos projetos da associação.
Já o professor de música Daniel Neves ressaltou a importância dos músicos se preparem para tocarem em qualquer local.
O músico Renato, que iniciou o processo musical nos projetos culturais da AASJN, contou suas experiências desde quando inicio, ressaltando as dúvidas e o medo que teve. Para ele, um processo importante, mas que foi superado e agora se sente à vontade para cantar e tocar em qualquer lugar que estiver, praticando assim, os dons musicais.

No palco aberto músicos e musicistas da comunidade tiveram a oportunidade de mostrar os dons musicais ao público presente.
Foram destaques também no evento, os jovens Matheus Silva e Danilo Rodrigues, que formaram este mês em técnico de instrumentos musicais, em uma escola pública da Capital.

Nas comemorações do Dia do Músico teve ainda, sorteios de brindes e lanche compartilhado.
Participaram das comemorações o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, músicos das comunidades, representantes das paróquias da região Norte de Palmas e comunidade em geral.
