Palmas Tocantins, 27 de junho de 2016: Mês de junho não é só festa junina, é mês também de intensificar o hábito de ler. E foi assim, que a escola João Paulo II incentivou os alunos a aprimorarem a cada dia a leitura, escrita e arte, no projeto que é desenvolvido o ano todo na Unidade de Ensino.
E para abrir o leque de conhecimentos, a escola trabalhou a literatura tocantinense, destacando os autores que nasceram ou residem no Estado do Tocantins, o que contribuiu para que os alunos conheçam um pouco mais da vida desses personagens que vem enriquecer os conhecimentos de todos.
Para fechar com chave de ouro o projeto neste primeiro semestre, no final de semana os educadores e educandos preparam várias apresentações para falar sobre os autores do nosso estado, e trouxeram um convidado que colocou os alunos para refletir e responder perguntas sobre uma das histórias que contou.
Assim, com seus 80 anos de experiência, sacerdócio e escrita, monsenhor Rui Cavalcante Barbosa contou um pouco da vida dele, destacando o amor, respeito, a importância de levar a palavra de Deus às pessoas principalmente começando quando criança aprender o valor de amar a Deus e o próximo como assim mesmo.
As comemorações sobre o 2º Dia “D” da Leitura da escola aconteceram nos dois núcleos simultaneamente e trabalhou os autores Fidêncio Bogo, Samuel Martins, Irma Galhardo, Jardilene Gualberto, Victor Andrade de Aguiar, Fabiana Golart, Odir Rocha e Monsenhor Rui Cavalcante.