No final de semana o presidente daAASJN – Associação Ação Social José Nazaré, Jocel Santiago, prestigiou em Porto Nacional a exposição cultural sobre o primeiro educador social do Ponto de Cultura Arte-Fato, José Iramar.
A exposição fez parte do Encontro Cultural, realizado de 9 a 14 de julho, no Circuito Beira Rio, em comemoração aos 152 anos de emancipação política e 275 anos de história de Porto Nacional, ocorrida no sábado, 13.
Em visita realizada ao estande do artista (em memória), o presidente parabenizou a organização do evento e ressaltou a importância da homenagem. “Iramar foi um artista que tanto colaborou com a cultura tocantinense e em especial com a Associação, por isso, essa homenagem é justa, além de ser uma oportunidade de mais pessoas conhecerem a história dele”.
José Iramar
Faleceu no dia 12 de março de 2012, em Porto Nacional, vitima de câncer. Em sua passagem pelo projeto deixou vários multiplicadores, que atualmente trabalham no projeto e em empresas particulares. Dos multiplicadores destacam os atores João Welson, Anselmo Martins e a professora Edriana. O artista foi responsável juntamente com Márcio Bello, Inácio Teixeira e Terezinha Maydana pela conquista do prêmio o Selo “DEU CERTO’’ do Jornal do Tocantins em 2003. Iramar, também era músico, diretor teatral e videasta e autor de pesquisas sobre comunidades de terreiro no Estado.