Ascom AASJN – Íris Silva
Na quinta-feira, 29 de outubro de 2020, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN por meio dos projetos culturais de Palmas Tocantins, realizou reuniões virtuais às 19h e 20h, na plataforma Google Meet. Na oportunidade, pais, responsáveis e alunos puderam avaliar as ações dos projetos e sugerir melhorias nas atividades desenvolvidas virtualmente.
Na primeira reunião da noite os pais, responsáveis e alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade e Eu Faço Movimento, Cultura e Esporte, puderam debater os futuros encontros culturais com os alunos via Google Meet, os quais que ocorrerão a partir de quarta-feira, 4, informações repassadas aos alunos pela coordenadora do anexo do Ponto de Cultura Arte-Fato, Edriana Sousa, a qual destacou a importância da participação dos alunos, horários das aulas e acompanhamento dos pais ou responsáveis.
Teve também apresentações culturais sobre Outubro Rosa; e ao vivo com o instrutor e coordenador de música, Daniel Neves, que entoou a música, Amigo, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Já na segunda reunião da noite os pais, responsáveis e alunos da Escola de Artes Jesus de Nazaré avaliaram as atividades virtuais semanais, as quais já estão ocorrendo, sendo um dos momentos marcantes da reunião a apresentação da aluna Antônia Maria da Silva, 73 anos, que acompanhada pelo instrutor Daniel Neves, depois sozinha, cantou a música O que é que eu sou sem Jesus – Pe Alessandro Campos.

Atualizações
Nas duas reuniões, os participantes foram atualizados sobre as transmissões no YouTube da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, sobre Consciência Negra e encerramento das atividades 2020, informações repassadas pelo coordenador e instrutor de teatro, João Welson.
Todos os participantes tiveram a oportunidade de apontar sugestões sobre as atividades que a instituição está realizando, momento em que parabenizaram a AASJN por não paralisar as ações neste período de pandemia.
Uma dessas pessoas foi Irenilda Mª Gomes, ela parabenizou AASJN destacando que a instituição está atualizada, acompanhando as tendências. “Além de reforçar o contato com os alunos, essa ideia é maravilhosa, um grande incentivo e compreensão com o momento que estamos vivendo”. Ressalta Irenilda.
Lançamento
Durante a reunião a assessora de comunicação e mediadora da reunião, jornalista Íris Silva, fez o lançamento da 1ª Edição da Revista Cultura no Ponto, momento em que destacou a importância do produto cultural da instituição para todos, convidando-os a lerem, usarem como fonte de estudos e pesquisas
A referida revista foi produzida em versão digital e impressa, composta por 28 páginas coloridas, a qual conta a história da arte: bateria, contrabaixo elétrico, dança de balé, dança de rua, dança de salão, desenho e pintura, percussão, teatro, teclado e violão popular. Além de apresentar a equipe de instrutores e coordenadores, bibliografia e mais informações sobre o projeto.
As coordenadoras Valéria da Cruz e Evellyn Karolyne, além de darem as boas-vidas aos participantes, colocaram os projetos à disposição para sanar qualquer dúvida
Para finalizar o encontro da noite, o presidente da AASJN, Jocel Santiago, destacou a importância de cada pai, responsável e aluno, por acreditarem no trabalho da instituição, pedindo para continuarem as atividades e convidarem os demais alunos para continuarem participando das atividades que os projetos continuam realizando.