Palmas Tocantins, 21 de junho de 2019: O público da 27ª Edição do Arraiá da Capital poderá escolher a junina Arrasta Pé do Liberdade – Grupo Especial como a preferida dessa edição, para isso, basta acessar o link: https://w.blzi.me/arraia/u, em seguida preencher o número do celular e o código de verificação. Posteriormente, escolha a opção acessar votação, ou enviar mensagem ou foto para o telão.
O aplicativo é uma das novidades do Arraiá da Capital, que possibilitará aos usuários escolher a junina que achar melhor e interagir no momento das apresentações.
A Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade, projeto da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, que compõe o Grupo Especial do Arraiá, é o segundo grupo a se apresentar no dia 23 de junho, e leva para a competição a temática: Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer.
Todo enredo retrata a figura das mulheres brasileira na representatividade de uma só mulher “Maria” por ser um dos nomes mais populares do Brasil, enfatizando nas mulheres Marias, a força, a coragem e alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do amor.
Essa história será contada durante 30 minutos, e o grupo vai tentar convencer 12 jurados, os quais avaliarão quesitos como: Coreografia e Harmonia; animação; figurino; Repertório Musical; animador/marcador; tema; alegoria/cenário (quesito exclusivo para julgamento do grupo especial).
Arrasta Pé do Liberdade
A Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade, que compõe os projetos da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, fundada no dia 12 de abril de 2003, na região Norte de Palmas, é composta por cerca de 100 membros, entre brincantes, apoios e coordenação.
O grupo junino, já representou a capital em diversos municípios do País, sendo campeã do Arraiá em 2006. A rainha, Thayná Balduino, é a segunda colocada na 27ª edição do Arraiá da Capital, é campeã municipal e estadual 2019.
Arrasta Pé trabalha temas relacionados aos aspectos regionais, com integrantes oriundos de diversos estados do Brasil, o que proporciona intercâmbio cultural entre os próprios componentes e os vários grupos de quadrilhas juninas que interagem ou mesmo se encontram em disputas.