Educação Infantil e abertura do mês da Consciência Negra encerra estudos sobre LDB

No momento, você está visualizando Educação Infantil e abertura do mês da Consciência Negra encerra estudos sobre LDB
Palestra sobre LDB na Educação Infantil
  • Autor do post:

LDB na Educação Infantil e Consciência Negra foram os temas que encerraram os estudos sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, nesta quinta-feira, 5 de novembro de 2020, na Formação Continuada A Hora do Conhecimento, realizada pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, em homenagem aos 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescente.

A coordenadora pedagógica da Escola João Paulo II, palestrante do dia, Silvandira Ferreira, ao abordar a LDB na Educação Infantil, destacou os artigos 29, 30 e 31, os quais destacam a etapa, finalidade, oferta e organização. Além de abordar os novos focos da Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil.

Para a palestrante trocar conhecimentos sobre o tema foi muito importante. “É algo que amo muito fazer, e debater o assunto nos possibilita aprimorarmos ainda mais as discussões na área de atuação”. Disse Silvandira. Ela agradeceu pela oportunidade de debater a base da educação com pessoas das diversas áreas do conhecimento.

Para falar sobre Consciência Negra, o instrutor de desenho e pintura da AASJN, José Alves, e os alunos, realizaram uma atividade dinâmica, onde os participantes do evento teriam que adivinhar cada personagem desenhado, desta forma, contaram um pouco da história de personagens como o ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, do ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento – Pelé, Santa Bakhita, dentre outras personalidades importantes.

O instrutor José Alves, destacou a importância da reflexão sobre a temática e as participações virtuais dos alunos dele.

Instrutor José Alves

A Hora do Conhecimento

O 14º Encontro de Formação Continuada, mediado pela Jornalista Ivanete R. da Silva (Íris Silva), teve ainda: apresentações culturais sobre a temática, música cantada pelo instrutor de violão e teoria musical, Daniel Neves; momento de espiritualidade com Gabriel Marques de Sousa, esclarecimentos para os participantes sobre os temas abordados e agradecimentos feitos pelo presidente da AASJN, Jocel Santiago, que também deixou espaço aberto para quem quiser ministrar uma palestra sobre a Consciência Negra ou outro tema.

Deixe um comentário