O diretor do documentário Eu Sou a Arte, Ícaro Railan, que é aluno do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro e estudante da Escola Beatriz Rodrigues da Silva, vencedor do V Festival de Cinema Estudantil – Você na Tela, categoria Jovem Realizador, recebeu nesta sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, a premiação das mãos do presidente do presidente da Fundação Cultural de Palmas – FCP, Giovanni Assis.
A premiação recebida foi pela Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Fotografia do documentário Eu Sou A Arte, o qual destaca o significado arte e as transformações que ela proporcionou na vida dos instrutores de artes e coordenação do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, projeto desenvolvido pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN.
Segundo Ícaro, receber os troféus pelo reconhecimento do trabalho foi muito importante na vida dele, e comoforma de agradecimento à direção da AASJN, visitará a instituição na próxima semana para mostrar os troféus.
Quem também fez história no festival, foi a também aluna do Arte-Fato e Escola Beatriz Rodrigues, Lynda Pietra, que levou para casa o troféu de Melhor Roteiro do documentário Mais Amor, Por Favor.
Os entrevistados da AASJN no documentário Eu Sou a Arte, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_wVvQmxElBI&feature=youtu.be são os instrutores: de balé, Anndrêssa Andrade, de violão, Daniel Neves, desenho, pintura e teclado, José Alves, de teatro, João Welson e a coordenadora, Marinete da Cruz.