DAS PÁGINAS DOS LIVROS PARA O PÁTIO DA ESCOLA

No momento, você está visualizando DAS PÁGINAS DOS LIVROS PARA O PÁTIO DA ESCOLA
  • Autor do post:

Com o objetivo de sensibilizar os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental sobre a importância da literatura infantil, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, ocorrido na quinta-feira, 18 de abril, a Escola João Paulo II, região Norte de Palmas, desenvolveu uma programação especial no dia 18 e 22 de abril para lembrar a data.

O Patrono da literatura brasileira foi o mais focado nas apresentações, que possibilitaram alunos e professores viajarem nas mais fantásticas estórias de Monteiro Lobato. Desta forma, personagens como Visconde de Sabugosa, Saci Pererê e Emília saíram das páginas dos livros e ganharam os espaços dos dois núcleos da escola, que teve ainda, muita dança, teatro e recitais de poesias.

A história indígena também foi bem abordada, em comemoração ao dia 19 de abril – Dia do Índio, várias apresentações culturais e uma exposição de artefatos indígenas, destacaram a importância dos primeiros habitantes do país.

Para deixar os pátios da escola mais fantasiados, a escola utilizou em sua decoração textos flutuantes, que permitiram as crianças alcançá-los e realizar sua leitura.

A imaginação e criatividade não pararam por aí, e para abrilhantar ainda mais a comemoração, um carrinho de supermercado se transformou em biblioteca itinerante, assim, o mais novo instrumento de ensino-aprendizagem passeou pelo pátio da escola, levando em seu recinto mais conhecimento para os alunos. O objetivo principal da biblioteca é aproximar cada vez mais os alunos dos livros.

Para a coordenadora da educação Infantil, Rutilene Moreira, a comemoração foi mais do que especial, “pois tudo que foi apresentado aqui é a confirmação de que nossos alunos estão atentos ao que leem, entendo as estórias ou histórias dos livros e levando para o dia-a-dia. Esta festa, para nós educadores vem contextualizar o que foi trabalhado neste inicio de semestre, e afirmar que os livros, mesmo com a evolução tecnológica são ferramentas que nunca deixarão de existir”, destaca a coordenadora.

Deixe um comentário