Palmas Tocantins, 11 de fevereiro de 2016: “Semana de muito aprendizado. Tenho certeza que teremos atitudes diferenciadas, tentaremos por em prática muitos temas que compartilhamos nos dias de formação”. Foi assim que a coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato definiu a primeira semana de formação continuada, que ocorreu de 3 a 6 de fevereiro, no local.
Nesses dias os profissionais tiveram a oportunidade de participarem de Rodas de Conversa, palestras e planejamentos das atividades que serão realizadas este ano.
Para abrir a semana de formação padre Odair Donizete Panhosi, no dia 3, falou sobre a Espiritualidade numa perspectiva fraterna e harmoniosa com Deus, onde deixou palavras de incentivo para o bom desenvolvimento das ações realizadas tanto na vida profissional quanto pessoal.
A Psicóloga Katy Matem, ao realizar uma Roda de Conversa bem dinâmica sobre o Relacionamento interpessoal na multidisciplinaridade com perspectiva do trabalho em grupo, motivou os profissionais a refletirem suas atitudes.
Já o professor João José Golin destacou a importância da excelência do trabalho na vida de cada profissional.
Para a professora Janiele Silveira foi muito “gratificante poder participar de debates importantes para o crescimento pessoal e profissional de cada pessoa que participou”. Disse a professora.
Para finalizar o cronograma de formação no dia 18/2, ocorre as palestras Comunicação Institucional, a importância do projeto Ascom da AASJN – Comunicando a Solidariedade, Estatuto da Criança e do Adolescente, Valorização da Cultura no Meio Social e Didática e Gestão de Pessoas, dentre outros assuntos que atualizará os conhecimentos de todos os profissionais.
A Formação Continuada do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade está sendo organizada pelos projetos Arte-Fato, Escola de Música Jesus de Nazaré e Ascom da AASJN – Comunicando a Solidariedade, com o apoio do FNS e CNBB.