Palmas Tocantins, 03 de outubro de 2017: Na Noite Cultural que falou sobre as estações das flores os palcos do Ponto de Cultura Arte-Fato levou ao público presente diversas apresentações, as quais arrancaram gargalhadas, emoções e levou como mensagem principal não só o cuidado com a Primavera, mas a preservação do nosso ambiente.
Assim, a peça teatral Rainha do Lixo encenada pelos alunos da professora Edriana Sousa, do anexo do Arte-Fato, levou a mensagem de como deixar a natureza sempre limpa.
Teve ainda a Peça Infantil de Luis Fernando Veríssimo e A primavera da Lagarta encenada pelos alunos do professor João Welson.
As Vozes da Primavera emocionou a todos que ovacionaram as alunas da turma de Balé da professora Moniquy.
A noite que levou o colorido de uma das estações mais linda do ano proporcionou uma reflexão mais profunda no Dia Internacional do Surdo, através das mãos dos alunos surdos, do projeto Educação Para Surdos, os quais interpretaram a canção Imagine e realizaram apresentação de dança, mostrando que nas suas particularidades todos têm habilidades incríveis.
Flor do Reggae teve espaço, onde a aluna Crislane Lisboa, mostrou o que aprendeu durante esses meses de nas aulas de teclado com a professora Valéria Cruz.
Os Galhos secos e Borboletas foram interpretados pelos alunos do professor Daniel da turma de violão.
Quem também tocou e encantou foram os alunos da turma de violão do professor Antônio Gomes, com as músicas Flores em Vida, Ipê Florido, Amor de Primavera e A Grama foi crescendo.

A noite que ficou marcada pela diversidade das apresentações, Vitória Ribeiro, que fez parte da peça A Rainha do Lixo, destacou a emoção de encenar que levou conscientização por meio de comédia. “Foi muito bom e engraçado levar essa mensagem às pessoas”. Destacou Vitória.
