CONFIRMADO PARA 2015 APOIO PARA PROJETO SOCIAL DA AASJN EM MIRACEMA

No momento, você está visualizando CONFIRMADO PARA 2015 APOIO PARA PROJETO SOCIAL DA AASJN EM MIRACEMA
Fotos: Íris Silva

Palmas, 1º de setembro de 2014: Após conhecer in loco o projeto de Integração Social Dom João José Burke – ISDJB desenvolvido pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré, em Miracema do Tocantins, as representantes do Instituto Positivo e do Colégio Tocantins – CT, reforçaram o apoio ao projeto para o ano de 2015.

As visitantes que foram recebidas pela diretoria da AASJN e coordenação do projeto, além de conhecer as oficinas de fotografia e corte e costura, as quais são patrocinadas pelos parceiros citados, tiveram a oportunidade de conhecer outras ações da entidade, dentre elas as oficinas de reciclagem e música, onde os estudantes realizaram uma calorosa apresentação.

Conforme a representante do Instituto, Daiane Ferreira, que entrevistou alunas do projeto, representantes da AASJN e CT, além de colaborar com algumas ideias para melhoria das ações, confirmou apoio para 2015. “A parceria entre as entidades é importante para o atendimento à comunidade, o que oportuniza a transformação da realidade local”.

O presidente da AASJN, Jocel Santiago e a coordenadora do ISDJB, Márcia Torres, destacaram o empenho da entidade para desenvolver as ações proposta no projeto e atender o público alvo, agradeceram a  depositada na instituição para realizar mais um ano de trabalho. “O que já está colaborando com novas atitudes na cidade, proporcionando assim, a descoberta de uma profissão e geração de emprego e renda para famílias do município.Em 2015 ajustes serão feitos para atender mais pessoas da cidade”.

As ações apoiadas

As oficinas de Fotografia – Retratos e Corte e Costura – Retalhos receberam o apoio do Instituto Positivo para atender 80 pessoas diretamente e 303 indiretamente durante o ano de 2014. Somente no primeiro semestre, 44 pessoas acima de 16 anos foram atendidas diretamente, e neste segundo semestre, a expectativa é ultrapassar esse número, o que supera a previsão inicial.

Para a aluna da turma de Corte e costura, Ozimar oliveira, o aprendizado está sendo fundamental para o aperfeiçoamento das peças que confecciona. “Aqui prestamos atenção em cada detalhe das explicações, porque não adianta só aprender costurar, temos que ter técnica para que nosso material seja feito com qualidade”.

De acordo com a diretora do CT, Ana Maria Lucca, a Associação foi a entidade escolhida devido o trabalho sério que desenvolve perante a comunidade. “Através do projeto eu me realizo, pois estamos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”.

O projeto tem o patrocínio do CT – Colégio Tocantins, Instituto Positivo, e apoios da Associação de Apoio Social Bem Te Ver e Miraceti – Sob Nova Luz, Diocese de Miracema e Paróquia Santa Teresinha.

Deixe um comentário