BIOMAS BRASILEIROS SÃO DESTAQUES EM PALESTRAS NO XV ENCONTRO DE MÚSICOS E ANIMADORES DE COMUNIDADE

No momento, você está visualizando BIOMAS BRASILEIROS SÃO DESTAQUES EM PALESTRAS NO XV ENCONTRO DE MÚSICOS E ANIMADORES DE COMUNIDADE
Fotos: Thainan e Diogo Galvão

Palmas Tocantins, 19 de janeiro de 2017: Com o número recorde de público, o XV Encontro de Músicos e Animadores de Comunidade debateu Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, tema da Campanha da Fraternidade – CF 2017, ocasião em que os convidados e participantes tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre o referido tema.

A primeira palestra da noite foi comandada pela jornalista Íris Silva, que fez uma breve explanação sobre a importância da CF 2017 e lançou o projeto Arte-Fato Sustentabilidade Socioambiental, o qual será coordenado por Maria de Jesus Lopes.

Já o ambientalista, João Welson P. de Almeida, destacou os biomas do país, ressaltando o Cerrado tocantinense, por ser muito rico em sua biodiversidade, sendo assim o segundo maior bioma da América do Sul.

Enquanto a economista, Ana Paula Conceição de Souza, palestrou sobre o “Cultivar e guardar a criação”, lema da citada campanha, proporcionando a todos uma reflexão sobre, ver, julgar e agir.

Quem enriqueceu também o evento foi o presidente da AASJN, Jocel Santiago de Araújo, que enfatizou a importância e o momento adequado de os músicos utilizarem instrumentos e músicas nas celebrações, ressaltando a pesquisa e formação constante para melhor desempenho das atribuições de cada um.

1º Prêmio Músico Nota 10

Teve como objetivo reconhecer instrumentistas, cantores, salmistas e leitores que colaboram em paróquias de Palmas, sendo Antônio Regina Vieira dos Santos, a vencedora do 1º Prêmio Músico Nota 10, e Kayane Viana Miranda, destaque na categoria Salmista.

Homenagem

No encontro, a musicista Marinete de Souza, que colaborou com as paróquias da Arquidiocese de Palmas Tocantins e faleceu em dezembro de 2016, foi homenageada. Os familiares receberam o troféu e certificado do 1º Prêmio Músico Nota 10.

Empresários e colaboradores do evento também foram homenageados, os quais marcaram presença e realizaram entrega de prêmios aos 20 indicados ao prêmio.

Quem fez abertura do evento foi o violinista, Joaquim Pedro da Silva, que tocou Um Certo Galileu, Hino da AASJN.

O evento realizado pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Fundo Nacional de Solidariedade, Arquidiocese de Palmas, Paróquia Jesus de Nazaré e Comunidade São Pedro foi animado pelos grupos das Paróquias São José, Cristo Rei, Jesus Bom Pastor e Jesus de Nazaré.

Deixe um comentário