Palmas Tocantins, 10 de agosto de 2015: As batidas dos Tambores do Arte-Fato conquistou o público presente no Dia D Arquidiocesano de Palmas, ocorrido no sábado, 8 de agosto, no Colégio Marista. O grupo composto por alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade levou um repertório cheio de ritmos percussivos para a quadra da Unidade de Ensino.
Além das apresentações, o grupo Tambores do Arte-Fato pode compartilhar conhecimentos e conhecer outras culturas, como a dos povos indígenas Xerente que realizaram uma belíssima apresentação e expuseram numa tenda os trabalhos produzidos na aldeia.

Os alunos do projeto social, realizado pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN chamou tanto a atenção do público, quanto da equipe animadora do evento, a qual convidou os alunos para fazerem o acompanhamento de uma música com a referida equipe, liderada pelo conceituado músico Badinho Araújo, do Grupo Enlace.
Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a participação dos alunos foi de suma importância, porque além de eles mostrarem parte do que vem aprendendo nas oficinas de música, teve a oportunidade de trocar experiências com outros grupos culturais. “A prova disso foi o que ocorreu aqui. Eles foram desafiados e conseguiram sem nenhuma dificuldade acompanhar esse grupo renomado”. Ressalta o presidente.
O Dia D Arquidiocesano
Em comemoração aos 19 anos, a Arquidiocese reuniu famílias, comunidades católicas no Colégio Marista de Palmas, espaço que teve exposição dos trabalhos realizados nas paróquias e entidades parceiras, apresentações culturais, missa e um bazar beneficente, em prol dos projetos realizados pela Arquidiocese da Capital.
