Aconteceu no sábado, (24) de junho, às 9h, a 74ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, na sede da instituição. Associados, colaboradores, convidados e demais participantes aprovaram por unanimidade os relatórios de atividades e financeiro do exercício do ano de 2022 apresentados pela a equipe diretiva da AASJN.
O grupo da oficina de dança de salão do projeto Arte-Fato realizou apresentação cultural na abertura do evento: a dança com a música Amarelo, azul e branco de composição: Ana Caetano / Vitória Falcão e participação da grande Rita Lee, com uma coreografia de Evelyn Karollyne Brito que emocionaram os participantes com a coreografia mostrando a inclusão e integração da diversidade de povos.
Na oportunidade o Conselho Fiscal, apresentou a ata de conclusão de análise das demonstrações financeiras, afirmando que estão conforme normas contábeis, além apresentação de evidências das ações realizadas conforme plano de trabalho de cada parceria da AASJN.
Durante a assembleia, a coordenadora financeira, Idalina Correia, apresentou o detalhamento das despesas e pontuaram que estas são tratadas com responsabilidade e comprometimento, levando em consideração as metas e objetivos da instituição, com análise periódica do conselho fiscal no decorrer do ano.
Os participantes tiveram ainda a oportunidade de se expressar e tirar dúvidas sobre as ações realizadas. Além disso, contribuir com sugestões nos projetos existentes, novas iniciativas a serem consideradas, estratégias para ampliar o impacto das ações, entre outras ideias relevantes para o trabalho da AASJN.
Na sequência, o presidente do Conselho Deliberativo, Dom Philip Dickmans, considerou positiva e de fácil entendimento a forma apresentada dos relatórios de atividades e financeiro, destacou sobre as ações da entidade, que cumpre aos princípios da sua criação. O Bispo citou a importância de uma nova avaliação sobre quais ações serão prioridades para a entidade nos próximos anos.
O presidente da AASJN, Jocel Santiago, agradeceu aos associados, colaboradores e ressaltou a importância de cada um na realização das ações da AASJN. “Essa assembleia é necessária para garantir que os nossos associados e associadas tomem conhecimento de como estão sendo geridos os recursos da entidade nas ações institucionais e que possam contribuir no crescimento e desenvolvimento da entidade”.









