Funcionários, parceiros e colaboradores da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré participou no sábado, 24, da terceira etapa da campanha “Boa Ação: porque salvar vida é uma BOA!”, a ação que foi realizada dentro da programação dos 14 anos da entidade, aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, realizado pelo Hemocentro Coordenador de Palmas.
Para o presidente da entidade, Jocel Santiago, a ação que está no segundo ano, é fundamental para ajudar pessoas que estão à espera de um gesto solidário, além de ajudar a manter o estoque de sangue do Hemocentro. “É importante saber que podemos salvar a vida de outras pessoas. E, é isso, que o gesto solidário de doar sangue proporciona”, destaca o presidente.
Uma das pessoas que doaram foi a coordenadora do Arte-Fato, Layse Vilanova, para ela, o gesto é incomparável. “A sensação que você tem é inigualável, pois saber que você irá salvar vidas não tem explicação para descrever esse gesto. Por isso, se alguém se sentir tocada no coração pode realizar este ato de amor, afinal não sabemos se um dia iremos precisar”.
Arte-Fato
Na oportunidade, os alunos do projeto Arte-Fato, apresentaram uma peça teatral sobre a importância da doação de sangue e o grupo musical Tambores do Arte-Fato, apresentaram um repertório musical diversificado. As apresentações chamaram a atenção dos participantes.
Boa Ação
A associação desenvolveu o projeto “Boa Ação: porque salvar vida é uma BOA!”, em 2011, naquele ano conseguiu mobilizar vários doadores de sangue, o que pode ter ajudado até 460 pessoas. Este ano, está sendo programada a realização da quarta etapa a ser realizado em Miracema-TO, em data a ser definida.