A quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade mostra no compasso da quadrilha junina que solidariedade está no sangue, com essa temática o grupo participa na próxima quarta-feira, 12 de junho, da campanha Doação Voluntária de Sangue dos Quadrilheiros de Palmas. A ação que acontece no Hemocentro Coordenador de Palmas é em comemoração ao Dia Mundial do Doador Voluntária de Sangue, celebrado em 14 de junho.
Para o coordenador do Arrasta Pé, Filemon Amorim, é importante a participação do grupo em ações que salva vidas. Ele lembrou ainda, que além de dançar quadrilha junina o grupo pratica outras ações, que mostram que salvar vidas é mais importante. “Este ano já realizamos campanha semelhante, e todas as vezes que o grupo sentir necessidade estará sensibilizando outras pessoas para serem solidárias para com o próximo, e desta forma comprovar que a solidariedade também está no sangue, e é um gesto de amor”, ressalta.
Durante toda a semana os quadrilheiros estarão doando sangue no Hemocentro de Coordenador Palmas.
Hemocentro Coordenador de Palmas: – 301 Norte Conjunto 02 Lote 01, próximo ao Detran – (63) 3218-3287. Ramal: 210; Os interessados podem doar também na unidade de coleta do Hospital Geral de Palmas.
Critérios para doação
Pode doar sangue qualquer pessoa saudável, com idade compreendida entre 16 e 67 anos, com peso superior a 50 kg. Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um período mínimo de dois meses de intervalo entre uma doação e outra. A doação por parte das mulheres deverá manter um intervalo de três meses. Os menores de 18 anos devem comparecer ao local acompanhado pelos pais ou responsável legal.
O Hemocentro alerta os candidatos à doação para que levem documento oficial de identificação com foto.