Palmas Tocantins, 02 de julho de 2018: Os 30 anos do Tocantins foi o que a junina Arrasta Pé do Liberdade levou para Arena do 26º Arraiá da Capital, no sábado, 30. A história levantou a plateia e emocionou participantes de um dos maiores eventos juninos da região Norte do Brasil.
A junina, que disputa o título com mais nove quadrilhas do Grupo Especial, apostou no contexto histórico contemporâneo do Estado do Tocantins, destacando locais, danças, músicas, personagens, diversas culturas que marcam o enredo dessa história real contada por personagens e dançarinos, os quais levaram simpatia e emoção para arena do Arraiá.
O resultado dessa disputa será revelado na noite desta segunda-feira, 2, a partir das 19h, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, momento em que as notas dos 12 jurados serão conhecidas, eles durante todas as apresentações avaliaram os quesitos: Coreografia e Harmonia; Animação; Figurino; Repertório Musical; Animador/Marcador; Tema; Alegoria/cenário (quesito exclusivo para julgamento do Grupo Especial).