Palmas Tocantins, 29 de junho de 2015:As apresentações juninas do final de semana movimentaram projetos da AASJN, momento em que os diversos públicos vibraram com a magia das apresentações realizadas pelos alunos da Escola João Paulo II e todo encanto e amor da Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade.
João Paulo II

As crianças da Unidade de Ensino levaram dança de roda, quadrilha junina tradicional, xaxado do sertão, além da quadrilha junina dos pais, a qual foi montada na hora pelo puxador João Welson. As apresentações arrancaram muitos aplausos e sorrisos do público presente no evento.
Para representar uma das danças típicas da nossa cultura, os alunos do Pré I, ´´A“, ´´B“ e ´´C“, das professoras Genilda, Kênia e Alzenir, realizaram a dança da saia. Enquanto as crianças do Pré II, ´´A“ e ´´B“, professoras Maria Elizangela e Irmã Gel apresentaram um belíssimo xaxado do sertão nordestino, com a Música ´´Convidei a comadre Sebastiana“.
Ainda as turmas da Educação Infantil, professoras, Karem, Kênia e Eliane apresentaram a tradicional quadrilha dança típica do Norte/Nordeste do Brasil. E para representar a cultura brasileira, resgatando as tradicionais brincadeiras de Roda, as turmas do Pré II e 1º ano, professoras Karen, Kênia e Eliane apresentaram a música ´´Quebradinha“.

E Para encerrar as festividades da escola, a turma do 3º ano matutino, professora Mª Adélia apresentaram a dança caipira da Banda Mastruz com Leite, coreografada por Clara Maria.
Arrasta Pé do Liberdade
Já a Arrasta Pé do Liberdade levou todo brilho e amor de Lisbela e o Prisioneiro para os palcos do Sesc, Arraiá do Lajeado e Arraiá da Alegria. As apresentações aconteceram respectivamente em Palmas, Lajeado e Tocantinópolis.
O amor de Lisbela e o Prisioneiro contagiou os diversos públicos das três cidades, os quais vibravam a cada passo coreografado e aplaudiram de pé o grupo que em 2015 levou o amor às diversas regiões do Estado.

Para a Secretaria de Educação e Cultura de Lajeado, Kênia Borges Garcia Macedo, o grupo é muito importante para a cultura tocantinense e “mostra para outros grupos que não são tão tradicionais o quanto a dedicação, persistência e muitos ensaios, fazem a diferença no momento de apresentações como a realizada aqui em Lajeado”. Destaca a secretária.
No dia 30 de junho, no período noturno o grupo apresenta no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade e no Cristal Hall.