Palmas Tocantins, 25 de março de 2017: A Escola João Paulo II – Conveniada abriu os trabalhos no projeto Leitura, Escrita e Arte, essa ação que finaliza em novembro, iniciou na sexta-feira, 24, no pátio da Unidade de Ensino, e contou com a participação da Supervisora Educacional da Delegacia Regional de Ensino, Domingas Pereira Braga, equipe pedagógica e alunos da educa.
Na oportunidade, além de apresentações culturais, os autores que serão trabalhados no referido projeto foram apresentados, dentre eles estão: Monteiro Lobato, Cora Coralina, Ziraldo, Maurício de Sousa, Vinícius de Morais, Sylvia Orthof, Eva Furnari e Cecília Meireles.

A diretora da escola, Eldinê Pimentel, destacou o empenho de cada profissional que colabora para o sucesso desse projeto. “Tenho certeza que essa ação, a qual está inclusa no nosso Projeto Político Pedagógico, proporciona a evolução do aprendizado de cada aluno, o que vem melhorando a cada dia o contexto educacional dessa Unidade de Ensino”. Destaca a diretora.
Leitura, escrita e artes
O projeto está dentro do programa da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte do Estado do Tocantins “Vamos Ler” e no Projeto Político Pedagógico da Escola, o qual já está trabalhando diversos autores da Literatura Brasileira, possibilitando aos alunos lerem, pesquisarem e produzirem livros, gibis, desenhos, cartazes, poesias, teatro, dança, dentre outros temas que colaborem com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.
Metodologias também como o cantinho, baú, oficinas e gincanas da leitura, sala de leitura itinerante, palanque e hora da leitura, avental de histórias, feira literária, dentre outras serão também utilizadas para aprimorar a leitura, arte e escrita dos alunos.
No final do ano ocorrerá a culminância do projeto com apresentações e exposições demonstrando parte do que os alunos aprenderam no decorrer no ano letivo.