Pais, familiares e comunidade em geral apreciaram na última quinta-feira, 08, as apresentações culturais das crianças, jovens e adolescentes, que estudam nos projetos Ponto de Cultura Arte-Fato, Escola de Música Jesus de Nazaré e Eu Faço Música, desenvolvidos pela AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré.
No encerramento das atividades deste ano, alunos e professores fizeram uma demonstração do que ensinaram e aprenderam em 2011. As apresentações de teatro, bateria, teclado, música e percussão, chamaram a atenção de quem assistiu.
Foi o que afirmou em seu discurso a Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Evelyn de Freitas, para ela o projeto é muito importante para manter essas pessoas num ambiente que educa e proporciona o ensino de artes integradas, mantendo desta forma, todas num ambiente saudável. “Participar deste momento, é essencial, aqui percebemos o quanto essas pessoas são levadas a sério, tratadas com respeito e carinho”.
A coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato, Maria de Jesus, lembrou que ano passado o projeto não funcionou, “mas esse ano as atividades aconteceram e vocês podem confirmar aqui o que essas pessoas aprenderam”, finaliza.