Palmas Tocantins, 12 de junho de 2017: Cerca de 80 alunos das quatro turmas dos 5º anos da Escola João Paulo II – Conveniada, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizado pela PM – Polícia Militar do Estado do Tocantins, ocorrida na sexta-feira, 9 de junho.
Na formatura, que aconteceu no anexo da escola, alunos que melhor desenvolveram redações sobre o citado programa foram premiados após lerem suas produções e receberam certificados de participação durante o primeiro semestre de 2017.
A diretora Eldinê Pimentel, ressaltou a importância da parceria com a PM e deixou a escola à disposição para que o programa aconteça em 2017.
Já o presidente da AASJN, Jocel Santiago, além de destacar a importância do projeto para a comunidade escolar, aproveitou a oportunidade e entregou para a diretora, Eldinê Pimentel, a réplica do “1º Prêmio Boas Práticas em Direitos Humanos do Tocantins”, por ser uma entidade que desempenha papel importante nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos do Tocantins.
Além da equipe escolar participaram da formatura os representantes do Comando Militar do Tocantins do 1º Batalhão da Polícia.
PROERD
É um programa de caráter preventivo social posto em prática pela PM, na rede de ensino publico e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência, desenvolvendo currículos para Educação Infantil, Ensino Fundamental e para os pais. Sendo aplicado por meio de esforço cooperativo entre PM, escolas e famílias.

