ALUNOS DO DOM JOÃO JOSÉ BURKE REALIZA APRESENTAÇÕES CULTURAIS

No momento, você está visualizando ALUNOS DO DOM JOÃO JOSÉ BURKE REALIZA APRESENTAÇÕES CULTURAIS
Os alunos da oficina de dança e música do projeto de ISDJB - Integração Social Dom João José Burke/Fotos: ISDJB

Miracema do Tocantins, 17 de março de 2014: Os alunos da oficina de dança e música do projeto de ISDJB – Integração Social Dom João José Burke realizaram apresentações culturais nas escolas de Miracema do Tocantins, as referidas apresentações ocorreram nos dias7, 10 e 14 de março.

No Colégio Tocantins e no Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula, os alunos apresentaram na festa em que as referidas escolas homenagerarm as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Já na Escola Estadual José Damansceno, os alunos realizaram apresentação musical para animar a primeira reunião de pais e mestres.

O projeto este ano além das parcerias com a Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins, Diocese de Miracema, Paróquia Santa Terezinha e Centro Eportivo Solla, conta com o apoio das Cáritas Brasileira para desenvolver as atividades de arte-educação na cidade.

FNS – Cáritas Brasileira

De acordo com o Edital do FNS 2013 as ações que recebem o apoio do FNS – Fundo Nacional de Solidariedade contribuem para a melhoria das condições de vida de muitas pessoas, priorizando ações de formação de agentes de mudanças baseado nos princípios da construção coletiva de conhecimentos da realidade.

Neste sentido, o projeto de Integração Social Dom João José Burke participou do edital por meio do Eixo 3, que tem como objetivocontribuir com processos e experiências que apontem alternativas e a disseminação do desenvolvimento local através de tecnologias sociais que contribuam para a convivência com os biomas e soberania alimentar, a partir da solidariedade e do respeito aos conhecimentos dos atores, à diversidade étnica, cultural e religiosa como elementos fundamentais na economia e na geração de trabalho e renda nas comunidades – autogestão, comércio justo, redes produtivas, fundos solidários.

Deixe um comentário